quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Centrais discutem Confecom em SP

As seis centrais sindicais brasileiras (CUT, CGTB, CTB, Força Sindical, Nova Central e UGT realizam nesta quarta-feira (21) o Seminário Nacional de Comunicação das Centrais Sindicais, em São Paulo. O evento acontece na Rua Formosa, 367, 4º andar.

Conforme as entidades, o objetivo é dar uniformidade às reivindicações do movimento sindical na Confecom, remarcada para os dias 14, 15, 16 e 17 de dezembro em Brasília. As centrais avaliam ser decisivo apresentar propostas comuns, que dialoguem com o conjunto dos movimentos sociais, para garantir avanços e uma efetiva democratização da comunicação.

Rosane Bertotti, secretária nacional de Comunicação da CUT e integrante da Comissão Organizadora da Confecom, falará sobre algumas propostas já em debate, entre elas os processos de concessões de rádio e TV, a regulamentação dos artigos 220, 221 e 223 da Constituição Federal, o fortalecimento do sistema público de comunicação e o fomento a rádios e TVs comunitárias, estabelecimento de políticas e de mecanismos de controle público da comunicação, universalização da banda larga e inclusão digital e o estabelecimento de um horário sindical gratuito para as centrais, a exemplo do que já acontece com os partidos políticos.

1 Comentários:

Às 21 de outubro de 2009 às 11:49 , Anonymous Juventude do PT Curitiba disse...

Companheir@s,
Peço que publiquem à respeito da Conferência Livre de Juventude e Comunicação que realizamos em Curitiba.
Segue o link.
http://juventude.ptcuritiba.org.br/?p=347
Saudações

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial